quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ferris Bueller's Day Off


"Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa
Ferris Bueller's Day Off

Ferris Bueller's Day Off (Curtindo a Vida Adoidado (título no Brasil) ou O Rei dos Gazeteiros (título em Portugal)) é um filme estadunidense, do gênero comédia, dirigido por John Hughes, considerado "o mestre dos filmes adolescentes dos anos 1980"[4]. Sua estreia se deu a 11 de junho de 1986[2].

O filme, cuja história trata de um jovem que, para aproveitar a vida, finge estar doente para matar aula junto com sua namorada e o melhor amigo[5], é visto pela crítica moderna como um clássico e um paradigma do cinema da década de 1980[6][7][3], notável por ser uma obra cinematográfica que o espectador não se cansa de rever[8] - muito embora a maior parte das apreciações iniciais tenha sido negativa.[9][10]

A interpretação de Matthew Broderick, escolhido pessoalmente por Hughes para o papel, e posteriormente indicado ao Globo de Ouro de 1987 na categoria de Melhor Ator em Comédia / Musical[11] pelo seu trabalho, é atualmente aclamada por críticos, como o brasileiro Rubens Ewald Filho, que a têm como o melhor trabalho do ator[6].

Em 2006, a revista brasileira Veja, ao comentar o lançamento do DVD do filme, vinte anos após sua estreia, disse ser uma obra definitiva e insuperável no estilo, e que não envelheceu: todo o tempo festeja a alegria de viver, em cenas antológicas.[12] Para Peter Reiher, as cenas de sala de aula justificam o preço do ingresso: fazem-no lembrar os tempos de escola, quando todos enfrentam aulas chatas e professores enfadonhos".

Gentem, e realmente é tão verdade que esse filme é um marco... Coincidentemente o apelido do meu irmão é "Ferris", justamente por causa do filme, irmão que mata aula e é o coitadinho e irmã "certinha" mas sempre "gongada" pelos pais! É um filme hilário, sem falar do "Diretor Rooney", rs. Nunca me canso de assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário