quinta-feira, 13 de maio de 2010

Por onde anda a cantora Kátia Cega??


Gente, quem se lembra desta cantora que foi ícone na década de 80 com seu hit "Qualquer jeito (Não está sendo fácil"? Ela era apadrinhada do Roberto Carlos e figurinha fácil no "Xou da Xuxa."
Li a seguinte matéria:
A Universidade Ferederal do Rio de Janeiro, UFRJ, elaborou um amplo programa para permitir que cegos utilizassem computadores, o DOSVOX.
"A universidade não teria condições de distribuir centenas de unidades do DOSVOX, bem como dar suporte aos usuários. Assim, a TR/1 Sistemas (LAYCAB), indústria de eletrônica situada no Rio de Janeiro, generosamente acolheu o projeto DOSVOX e se propôs a fabricar e vender a preço de custo o sintetizador de voz. Foi gerada uma estrutura de distribuição e suporte, através da criação de uma microempresa por uma pessoa cega, um dos primeiros usuários DOSVOX, Luiz Candido Pereira Castro. Com seu falecimento, uma outra pessoa cega assumiu esta tarefa: a cantora Katia, que hoje presta atendimento a todo Brasil.
A cantora cega Kátia, de renome na cena musical brasileira, é hoje a responsável pela produção de programas Dosvox para a comunidade cega brasileira."
Antes de assumir a tarefa no DOSVOX, Kátia era proprietária de uma empresa que já lidava com softwares para cegos, a Multimidia.
Kátia, hoje, é ícone brega, idolatrada pela comunidade GLS de todo o país, havendo festas em sua homenagem. Recentemente Djs fizeram remixagens da música Qualquer Jeito (Não está sendo fácil), utilizando de música eletrônica e a música já é Hit em algumas discotecas.
Comenta-se nos bastidores que Kátia planeja um retorno à cena musical, aproveitando a onde de revival dos anos 80. Comenta-se inclusive que ela estaria gravando um disco no momento.(Fontes de consulta: Saudade dos 80;Ufrj;MixBrasil)

Apesar de ser considerada brega, hoje em dia é chic, gente, phyna, com suas musiquinhas românticas!!
E deixo a dica: Além da tarefa assumida acima, ainda participa do circuito das festas "Ploc Anos 80"!! Adorooo!

17 comentários:

  1. Eu min lembro em 1987 desta músia( não está sendo fácil) até hoje eu canto essa musica ´so que a Katia estava sumida, e hoje em pleno dia dos pais 08/08/2010eu min lembrei da Katia não sei porque !na época que cantava essa música os meus pais eram vivos hoje, é só lembranças não foi acostumar viver sem els!!!

    ResponderExcluir
  2. KÁTIA é do tempo que ouvir música era tão maravilhoso...sua voz tão meiga e doce é o contraste da triste realidade de hoje,onde a atual geraçao está órfão de talento como da KÁTI,hoje só temos músicas que excitam a apenas a violência,sexo a bandidagem,que pena,eu fui privilégiado por uma época que o amor,a paixão,o ramantismo sempre se estava evidente através da música.

    ResponderExcluir
  3. gente os anos 80 foi uma época espetacular, maravilhosa, concordo plenamente que as músicas hoje em dia está sem sentido.

    ResponderExcluir
  4. GERALDA DE SOUZA CASTRO CORRÊA2 de maio de 2011 às 07:24

    Meu nome é Geralda e tenho 53 anos e desde a adolescência, fui, como sou até hoje, apaixonada pelas músicas de Roberto Carlos. Quando ele apadrinhou a Kátia, lançandso seu primeiro lp num programa de tv, não sei qual, eu tive certeza de que poderia curtí-la sem medo, pois Roberto não apostaria nela se as músicas não fossem, no mínimo, parecidas com as dele. Eu adquiri, na época, 3 lps, a medida que ela lançava. Depois, a vida deu uma virada, surgiu o cd e já não pude manter mesu discos. Sinto-me muito orgulhosa por nascer no mesmo século qwue o rei Roberto Carlos e sei que nenhum outrfo cantor igualará à sua importância!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!
    Me lembro muito bem da linda cantora Kátia e sua maravilhosa voz. Deus quando tira de um lado acrescenta do outro, espero que ainda esteja cantando e encantando como fazia nos anos 80. Na época nós tinhamos o prazer de ouvir música de verdade e não essas porcarias que chamam de música, com duplo sentido e mulheres vendendo seu corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josinha, minha querida, vc esta equivocada. Deus nao tira nada de ninguem, pois Ele é nosso Pai, yu pai que ama seus filhos e que nao faz nada de
      injusto.

      Excluir
  6. gostaria ver novamente na televisao e ouvir sua voz maravilhosa nimguen tem igual canta como ela

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE!
    GOSTO MUITO DA VOZ DA BELISSIMA CANTORA KÁ´TIA E GOSTARIA DE SABER SE ELA AINDA CONTÍNUA CANTANDO. bEIJOS JOSINHA!

    ResponderExcluir
  8. Mais do que comprovado!! Os anos 80 sempre vai estar em nossas vidas, marcando a melhor época de todos os tempos.
    Silvana A S Santos
    SJCampos-SP

    ResponderExcluir
  9. A geração dos anos 80 são os medicos,advogados,engenheiros,tecnicos e etc... imagine essa geração de hoje escutando essas porcaria que chama de musica.Hoje é a consequencia dessa epoca(dos anos 80)Eu fico pensando como será daqui a 30 anos?Será que o funk vai fazer bons medicos,advogados,engenheiros,tecnicos?

    ResponderExcluir
  10. Eu era criança quando ia pra casa da minha avo,e minha tia escutava radio e eu brincando com minha irma, ouvia quando passava essa musica chamada lembranças,e ate hoje lembro desse tempo.

    ResponderExcluir
  11. Eu também sou da geração de 80, onde a música penetrava em nossa alma, regozijávamos ao ouvir canções que nos confortava e nos ensinava a amar e respeitar. Hoje os nossos jovens não sabem o que é realmente música, so sabem a beberem e se drogarem, exceto uma minoria.

    ResponderExcluir
  12. nossa eu era criança mas me lembro dela muito bem e cantalorava a musia dela inteirinha...eu adorava ainda mais poque na época era fa da xuxa e ela aparecia lá direto...alis adoro a xuxa ate´hj..e Katia também com sua linda música porque hj em dia tá dificil musica boa.

    ResponderExcluir
  13. Saudades...Aquela voz,MARAVILHOSA,aqueles tempos que ela fazia sucesso,eram ótimos!!As letras dela,falavam de alguma história real,e não eram iguais as de hoje,só letras vulgares.Assim eu penso... VOLTA KÁTIA!!

    ResponderExcluir
  14. que bueno saber que katia esta de volta muito escutei as musicas dela katia tem um publico aqui em canguçu que a ama e isso ai katia sejas bem vinda aos palcos abraço do amigo zailor

    ResponderExcluir